16.ª Gala do Desporto realiza-se na Pontinha a 22 de novembro

A Gala do Desporto é realizada na Pontinha desde 1998, por iniciativa da Junta de Freguesia, para homenagear praticantes, técnicos e dirigentes dos clubes locais que se distinguiram em várias modalidades ao longo da temporada anterior. A 16.ª edição vai decorrer no dia 22, no salão nobre da Freguesia da Pontinha, a partir das 21H00, e conta já com a inclusão de desportistas de Famões.

Os praticantes, técnicos e dirigentes a homenagear são nomeados pelos clubes e pela Junta de Freguesia, havendo ainda a entrega de troféus de mérito desportivo, atribuídos a atletas ou equipas que tenham conseguido feitos desportivos relevantes e acima da média, assim como o Galardão de Louvor Desportivo, que vai distinguir um desportista, equipa, técnico ou dirigente cuja carreira tenha alcançado destaque meritório a nível nacional ou internacional.

Na edição deste ano da Gala do Desporto da Pontinha vão estar em destaque praticantes, dirigentes e técnicos das seguintes organizações desportivas: CAC – Clube Atlético e Cultural da Pontinha; Centro Escolar Republicano Tenente Valdez; Clube Desportivo e Recreativo «Os Silveirenses»; Grupo Desportivo da Quinta do Pinheiro; Grupo Recreativo e Cultural Presa-Casal do Rato; MFJB – Associação Desporto e Cultura; União Desportiva e Recreativa Santa Maria.