Obras da REN para instalação subterrânea de cabos de alta tensão

2302

Face às inúmeras reclamações originadas pelas dificuldades na mobilidade viária devido às obras que há meses prosseguem em diversas ruas da Freguesia, e que consistem na abertura de valas para instalação de cabos de alta tensão, realizou-se recentemente uma reunião entre a Câmara Municipal, a REN e a CME, tendo em vista encontrar a melhor forma de minimizar os incómodos causados à população.

A CME, empresa que realiza as obras, garantiu que os trabalhos de abertura de valas ficarão terminados em quatro semanas. Já quanto ao abatimento generalizado que se verifica nos percursos onde as valas foram tapadas, os técnicos da Câmara Municipal sugeriram que se fizessem enchimentos nessas zonas, para possibilitar mais segurança na circulação rodoviária enquanto não for feita a repavimentação geral de metade ou totalidade das vias afetadas, consoante os casos, de modo a regularizar todo o percurso onde ocorreram os trabalhos. No entanto, antes desta repavimentação, a cargo da CME, terá de decorrer algum tempo para que os assentamentos entretanto ocorridos sejam monitorizados.

A Junta de Freguesia garante que estará atenta e continuará a exigir que todos os responsáveis pelas obras em causa assumam escrupulosamente as suas responsabilidades no que diz respeito à completa e eficaz reparação dos danos causados pelas valas abertas na nossa rede viária.REN3