União das Freguesias | 3 anos

fb_icon_325x325 Galeria de imagens da Sessão Solene dos 3 anos da União de Freguesias

jf_fp_aniversariouniaofreguesiasweb

Assinalam-se, a 29 de setembro de 2016,3 anos da criação da União das Freguesias de Pontinha e Famões, resultante da agregação das duas anteriores Freguesias decretada pela Lei 11-A/2013.

Embora não merecendo qualquer comemoração especial, por se reportar a uma imposição do anterior Governo que em nada beneficiou a população, não deixa de ser uma data que passou a fazer parte do historial da Pontinha e de Famões, criando um nova instituição onde trabalham pessoas que merecem todo o respeito e que, por isso, devem continuar a ser distinguidas pela sua dedicação quando atingem determinados anos de serviço público. Igualmente há outras pessoas e instituições às quais a sociedade civil reconhece merecimento pelas iniciativas que desenvolvem ou desenvolveram em benefício da comunidade da Pontinha ou de Famões, que são também merecedoras de distinção pública pelos seus méritos.

É nesse sentido que, sendo 29 de setembro uma data comum à História recente da Pontinha e de Famões, sobretudo no que ao Poder Local diz respeito, o Executivo da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões tem vindo a homenagear anualmente, nesse dia, em Sessão Solene, os funcionários da autarquia com vários anos de serviço, assim os cidadãos e entidades locais que se tenham destacado por ações relevantes para o desenvolvimento do território da sua área geográfica e das pessoas que nele habitam.

Assim, no próximo dia 29 de setembro serão homenageados os funcionários com 10, 15 e 25 anos ao serviço das Juntas de Freguesia da Pontinha e/ou de Famões, atribuindo o Executivo, por propostas próprias e da sociedade civil, a Medalha de Honra da União das Freguesias de Pontinha e Famões a oito pessoas singulares, a uma empresa e a uma associação.

Haverá também o anúncio das classificações e respetiva entrega de prémios do III Concurso Poesia de Abril, assim como momentos de cultura com a Associação Casa Cheia e a Academia Ai! A Dança Pontinha.

Esta Sessão Solene será, pois, um ato público de cidadania, visando, acima de tudo, dar relevo àqueles que, de várias formas, dedicam muito do seu tempo ao bem comum e/ou ao desenvolvimento e progresso da comunidade onde estão inseridos.

JF_FP_AniversarioUniaoFreguesias2