5ª edição da iniciativa “ODIVELAS RECONHECE”

No dia 22 de março, no auditório do Pavilhão Multiusos de Odivelas, no âmbito da iniciativa “Odivelas Reconhece”, a Câmara Municipal de Odivelas distinguiu empresas do Concelho com o Prémio Distinção Empresarial e, simultaneamente, 57 empresas foram reconhecidas pelo estatuto PME Líder e Excelência 2017 atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, em parceria com diversos bancos que operam em Portugal. Na sessão de abertura marcou presença o Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Ferreira, que destacou esta distinção como algo que os empresários devem assumir como sendo um reconhecimento ao seu percurso pessoal pelo seu esforço, mas que sobretudo deve ser visto como um incentivo para o futuro, no sentido de os motivar para fazer mais e melhor.

Nesta cerimónia de reconhecimento público, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, agradeceu a todos os empresários “pois se este novo e jovem Concelho atingiu o substancial e inegável patamar de desenvolvimento económico e de qualidade de vida em somente duas décadas, está indiscutivelmente associado à capacidade e à competência da atividade desenvolvida por todos vós”. Lembrou ainda que “a Câmara Municipal de Odivelas com a realização desta iniciativa expressa o seu justo reconhecimento pela atividade e resiliência dos vários empresários e das suas empresas, verdadeiros exemplos de boas práticas de promoção do espírito empreendedor e do sucesso económico e social.”

O Prémio de Distinção Empresarial confere quatro categorias: Responsabilidade Social, Empreendedorismo e Inovação, Criação de Emprego, e Carreira, tendo sido entregues distinções às seguintes empresas:

Prémio Responsabilidade Social: Arquiconsult, Sistemas de Informação, S.A.;

Prémio Empreendedorismo e Inovação: Boomlift – Venda, Aluguer e Assistência Industrial, Lda.;

Criação de Emprego: Perfect Clean – Limpeza e Manutenção, Lda.;

Prémio Carreira: Vítor Palhota (Termiso – Isolamentos e Instalações Especiais, Lda.).

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas às empresas Targetway Farmacêutica, Lda., Ribs & Company Atividades Hoteleiras, Lda., e a Carlos Simões, da Simopeças – Viaturas de Limpeza Urbana, Lda.

Nesta manhã dedicada às atividades económicas, das 57 empresas reconhecidas pelo IAPMEI com o estatuto PME Líder, 10 foram distinguidas como PME Excelência. As Juntas de Freguesia do Concelho associaram-se a este evento, atribuindo um voto de louvor às empresas premiadas localizadas nas suas freguesias.

Depois da cerimónia seguiu-se um almoço com os empresários, de forma a proporcionar o convívio e a troca de ideias entre os diversos intervenientes.

A iniciativa contou também com as presenças da Vereadora das Atividades Económicas, Mónica Vilarinho, dos Vereadores Edgar Valles, Marco Pina, João António e Rui Francisco; Tânia Beleza, em representação do Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, e de todos os Presidentes das Juntas de Freguesia: Nuno Gaudêncio, de Odivelas, Corália Rodrigues, de Pontinha e Famões, Rogério Breia, de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, e Manuel Varela, de Ramada e Caneças.

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pontinha e de Famões, está atenta à dinâmica empresarial e nesse quadro, o Executivo também tem dado o seu contributo, constituindo parcerias benéficas para a comunidade.

No que respeita ao galardão municipal “Odivelas Reconhece”, o Executivo da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pontinha e de Famões vem por este meio congratular as empresas da freguesia que viram o seu trabalho reconhecido e nessas empresas saudar todo o tecido empresarial da freguesia, que com o seu trabalho contribuem para a criação de emprego e desenvolvimento em Famões e na Pontinha.

2kp – Lavagem De Veículos, Lda.
O. S., Lda.
Círculo Divinal – Ambulâncias, Unipessoal, Lda.
Frutas Esteves, Lda.
JMC – José Maria Cardoso, Lda.
Machorro E Filhos, Lda.
Simopeças – Peças E Componentes Para Viaturas De Limpeza Urbana, Lda.
Tavares & E. Faria Tavares – Ferragens E Ferramentas, Lda.
Tenmega Portugal, Cabos E Condutores, Lda.
Vidrofornense – Comércio E Indústria De Vidros E Espelhos, Lda.
Ambigroup Resíduos, Sa
Amo Vida – Serviços Integrados De Saúde, Lda.
Aplindústria – Aplicações Industriais, Lda.
Ecofrio – Reparação E Montagem De Equipamento Hoteleiro, Lda.
Fernandes Henriques & Santos – Sociedade De Exploração De Restaurantes, Lda.
Sociedade De Produtos Alimentares Jofer, Lda.
Soupinto, Lda.
Tabomil – Comércio De Utilidades Domésticas E Confecções, Lda.
Termiso-Isolamentos E Instalações Especiais, Ldª.

Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pontinha e de Famões orgulha-se do reconhecimento atribuído a estas empresas e manifesta a sua total disponibilidade para continuar a cooperar com o tecido empresarial da freguesia em prol de mais e melhor desenvolvimento local.

Fotografia: Câmara Municipal de Odivelas