Apresentado o programa das comemorações do 25 de Abril

1923

No dia 19 de março, a Câmara Municipal de Odivelas e a União das Freguesias da Pontinha e Famões realizaram, no auditório do Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar da Pontinha, uma conferência de Imprensa para apresentar o programa das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril no Concelho e na Freguesia. (pdf1Ver aqui)

O Vereador Edgar Valles, em representação da Presidente da Câmara, falou aos jornalistas presentes sobre os diversos eventos programados diretamente pelos serviços municipais, cabendo à Presidente da Junta de Freguesia apresentar as muitas atividades que vão decorrer na área da Pontinha e Famões, com destaque para a abertura oficial das comemorações, no dia 30, às 15 horas, a decorrer no Mercado de Levante, onde serão instalados painéis alusivos ao 25 de Abril, concebidos por alunos do Curso de Design da Universidade Europeia.
Corália Rodrigues falou também do Passeio da Liberdade, em bicicleta, a realizar, no dia 30 de março, em conjunto com a Comissão de Moradores do Vale Grande; da Exposição «Música de Abril», patente no átrio da Junta de 26 de março a 30 de abril; do 2.º Torneio de Futebol da Liberdade, a 5 de abril, no campo do UDR Sta. Maria; do Baile dos Cravos e entrega de prémios do Concurso Poesia de Abril, no dia 22 de abril, na sede da Junta; do Desfile dos Cravinhos na Rua do Regimento de Engenharia n.º 1, com alunos das escolas da Freguesia empunhando cravos, terminando no largo da porta de armas do quartel com a largada de 5000 balões; e de outras realizações programadas, como, por exemplo, a entrega de 40 cravos ao Comandante do Regimento de Engenharia n.º 1, às 23 horas do dia 24 de abril, seguindo-se fogo-de-artifício.

O presidente da Municipália, Mário Máximo, fez igualmente parte da mesa da conferência de Imprensa, apresentando a programação organizada pela empresa municipal que dirige, referente às comemorações do 25 de Abril.

Marcaram também presença os Vereadores Municipais Carlos Bodião e Mónica Vilarinho, assim como os Presidentes das Juntas de Freguesias de Odivelas, Nuno Gaudêncio, e da União das Freguesias de Póvoa de Sto. Adrião e Olival Basto, Rogério Breia, autarquias igualmente com eventos programados para assinalar os 40 anos da Revolução dos Cravos.