Arraial dos Avozinhos recebeu visita do Presidente da Câmara

1316

O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, compareceu no Arraial dos Avozinhos, no dia 18 de junho, onde, na companhia da Vogal da Junta de Freguesia de Pontinha e Famões, Albertina Pires, que representou a Presidente da Junta, Corália Rodrigues, e do Vogal Paulo Ribeiro, visitou os stands dos seis centros de dia da Freguesia e cumprimentou os muitos seniores presentes no evento.
Como vem sendo hábito nos anos anteriores, o Arraial dos Avozinhos realizou-se na Pontinha, organizado pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões, assinalando assim a quadra dos Santos Populares em colaboração com os centros de dia, cada qual com o seu stand.
O programa deste ano começou de manhã, com uma aula do Clube do Movimento da Câmara Municipal de Odivelas, seguindo-se, depois do almoço, atuações de utentes dos centros de dia e demonstrações de dança pela Associação Casa Cheia, sendo a parte final dedicada ao tradicional bailarico, animado pelo músico João Loureiro. Decorreram ainda rastreios de qualidade de vida, a cargo de técnicas da empresa Comfort Keepers.
A festa, embora aberta a toda a população, teve como principais destinatários os seniores da Pontinha e de Famões, proporcionando-lhes um dia em que puderam recordar os arraiais populares da sua juventude, habituais nesta época do ano, não faltando a tradicional sardinha assada e outros petiscos. Mas o mais importante foi, sem dúvida, o convívio entre todos, sendo essa a razão principal que leva a Junta de Freguesia a organizar este evento anualmente.

Galeria de Fotos

DSCF1000 DSCF1005 DSCF1245 DSCF1280 DSCF1370 DSCF1386 DSCF1443 DSCF1453 DSCF1457 DSCF1470 DSCF1508 DSCF1519

DSCF1526 DSCF1530 DSCF1533 DSCF1536 DSCF1540DSCF1547 DSCF1555 DSCF1570DSCF1563 DSCF1576 DSCF1583 DSCF1592 DSCF1402

 

Notícia anterior

Tal como nos anos anteriores, para assinalar a quadra dos Santos Populares a Junta de Freguesia  organiza, no dia 18 de junho, o Arraial dos Avozinhos, que vai decorrer no pátio e instalações da Escola Mello Falcão, na Vila da Pontinha.

Participam os seis centros de dia da Pontinha e de Famões, cada qual com a sua barraquinha, onde apresenta e vende produtos da sua confeção, ao mesmo tempo que a festa vai decorrendo, durante todo o dia.

O programa começa às 11h00 com uma aula do Clube do Movimento da Câmara Municipal de Odivelas, seguindo-se, depois do almoço, atuações dos centros de dia, demonstrações de dança pela Associação Casa Cheia, e, como não podia deixar de ser, o tradicional bailarico, com o artista João Loureiro. Haverá ainda, durante o dia, rastreios de qualidade de vida, pelos técnicos da empresa Comfort Keepers.

Esta iniciativa está aberta a toda a população que queira participar, embora seja sobretudo dedicada aos seniores, proporcionando-lhes um dia em que certamente recordarão os arraiais populares da sua juventude, que nesta época do ano se realizam um pouco por todo o País, não faltando a tradicional sardinha assada, as febras e outros petiscos habituais nestas festas, e, principalmente, o convívio ente todos, que é a razão pela qual a Junta de Freguesia organiza o evento.

JF_FP_Arraial Avozinhos