Comemorações do Dia Mundial do Ambiente

154

No Dia Mundia do Ambiente, 5 de junho, decorreu uma ação de sensibilização num espaço arborizado ao lado do Campo de Jogos da UDR Santa Maria, Bairro da Santa Maria, com a participação de alunos e professores da Escola Quinta da Paiã, de utentes do Centro de Dia Santa Maria da Urmeira e membros do projeto Encontrarte, da Associação Rute Serra da Luz.
As crianças e os idosos coloriram com tinta os pneus que foram colocados naquele espaço a servir de vedação, para evitar estacionamento abusivo, num exemplo de reciclagem de objetos que, após perderem a utilidade inicial, podem ser aproveitados para outras funções.
A Presidente da Junta, Corália Rodrigues, foi pessoalmente à Escola Quinta da Paiã agradecer a participação de alunos e professores, pois serão as crianças, mais tarde, os principais beneficiários da adoção no imediato de práticas corretas de defesa do meio ambiente, sendo que PENSAR NO FUTURO É AGIR NO PRESENTE.
As tintas utilizadas foram cedidas gratuitamente pelas empresas Obricor e Radialcor, que também ofereceu t-shirts aos alunos e professores participantes.