«Aqui, Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas»

As comemorações do 40.º Aniversário do 25 de Abril no Concelho de Odivelas, programadas pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Pontinha e Famões, iniciaram-se hoje, dia 12 de março, com a Conferência da Liberdade, realizada sob o tema «Há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não!», no auditório do Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, situado no Regimento de Engenharia N.º 1, na Pontinha, e cujo espaço não foi suficiente para albergar todos aqueles que quiseram assistir.

A Presidente da Junta de Freguesia, Corália Rodrigues, esteve presente nesta iniciativa em que participaram, como oradoras, a Prof.ª Fernanda Rollo, diretora do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e Conceição Matos, que foi presa política da PIDE, no tempo da ditadura.

Na abertura da conferência, moderada pelo Vereador Edgar Valles, intervieram o Comandante do Regimento de Engenharia N.º 1, coronel João Pires, e a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador.