Corrida da Liberdade

114

Nunca a emblemática “Corrida da Liberdade” teve tantos participantes como a edição deste ano. Na manhã de 25 de abril, 4.500 pessoas partiram junto do Quartel da Pontinha – o conhecido ‘berço da revolução’ onde se encontra instalado o Núcleo Museológico do Posto de Comando do MFA (Movimento das Forças Armadas).

A todos e pouco antes do “tiro de partida” e da largada de pombos, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, desejou uma boa corrida, votos transmitidos na companhia dos Vereadores Paulo César Teixeira e João Paulo António, da Presidente da Junta de Freguesia Pontinha e Famões, Corália Rodrigues, e do Coronel José Novo da Associação 25 de abril.

Entre os participantes, o próprio Vereador Paulo César Teixeira, que não quis deixar de dar o exemplo e de demonstrar que temos um Concelho, mais do que nunca, desportivo.

Nesta 41ª Corrida da Liberdade que foi aberta a toda a população, incluindo os que praticam o desporto adaptado, estiveram, também, cerca de 400 alunos do ‘Clube do Movimento’ que, uma vez mais, participaram na “Caminhada da Liberdade”, num percurso de 2.500 metros.

A organização desta prova, única e gratuita, continua a ser da Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Lisboa, da Associação das Coletividades do Concelho de Lisboa e da Associação 25 de Abril. Parceiras nesta corrida foram as Câmaras Municipais de Odivelas e de Lisboa.

 

Corrida da Liberdade
Corrida da Liberdade
Corrida da Liberdade
Corrida da Liberdade