Desfile de Carnaval na Pontinha

Foi um sucesso o desfile de Carnaval pelas ruas da Vila da Pontinha, realizado no dia 24 de fevereiro, com cerca de 200 crianças das escolas e jardins de infância a serem protagonistas. A novidade deste ano consistiu na abertura do cortejo com um grupo de alunos da Escola Agrícola da Paiã mascarados de matrafonas  num trator decorado a rigor, acrescentando um toque de folia ao certame,  à boa maneira da tradição saloia.

Notícia e galeria de fotos no Facebook:

DESFILE DE CARNAVAL NA RUAS DA PONTINHA Integrado este ano nas comemorações do Centenário da Escola Profissional Agrí…

Pubblicato da Junta de Freguesia Pontinha e Famões su Venerdì 24 febbraio 2017

Post anterior

A Junta de Freguesia  organiza, no dia 24 de fevereiro, pelas 10 horas, o tradicional desfile de Carnaval pelas ruas da Vila da Pontinha, em que participam as crianças das escolas básicas e jardins de infância.

No mesmo dia, às 14H30, no Salão Nobre da Junta, na Pontinha, terá lugar o também habitual baile de Carnaval, para todos os que queiram participar, no qual se espera que a participação maioritária seja constituída por seniores, havendo também um concurso de máscaras em que serão distinguidas as caracterizações mais originais.

Este ano, o desfile de Carnaval insere-se no programa de comemorações dos 100 anos da Escola Agrícola da Paiã, recordando as tradições festivas associadas à presente quadra do calendário, que se realizavam por toda a região saloia.

Sendo esta uma época do ano em que a alegria e a fantasia são rainhas, a Junta de Freguesia convida miúdos e graúdos a saírem à rua para participarem nas atividades lúdicas que lhes são dirigidas.