Dia da Árvore comemorado nas Escolas da Pontinha e Famões

Comemorou-se, a 21 de março, o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, assinalado em todas as escolas do ensino básico da Freguesia de Pontinha e Famões com a plantação, nos seus espaços de ar livre, de espécies frutíferas, nomeadamente ameixieras, pereiras, macieiras, oliveiras, amoreiras, nespereiras e romãzeiras.

Os alunos, com a colaboração dos professores, ajudaram os jardineiros da Junta de Freguesia nos trabalhos de plantação, comprometendo-se a  proteger e a cuidar das jovens árvores, cedidas pela Escola Profissional Agrícola D. Dinis, da Paiã.

A presidente da Junta, Corália Rodrigues, e o Vogal com o pelouro das Escolas, Alberto Barreiro, acompanharam e também participaram ativamente nestes trabalhos, que, além de representarem uma importante componente didática, foram igualmente motivo de festa para todos os alunos envolvidos.

DSCF6802 cópia

DSCF6499 cópia