Espaços Verdes | Já conhece o programa, “Uma Pontinha de Verde”?

É um projecto inserido no tema do Agrupamento de Escolas da Braamcamp Freira, “Sociedade Sustentável” da turma 5º B DT Prof.ª Sandra Prates.

No âmbito do projeto a Prof. ª Sandra Prates, solicitou colaboração da Junta de Freguesia, onde surgiu esta parceria que consiste em explicar aos alunos participantes, os espaços verdes que tipologias são, e que género de intervenções a Junta efetua nestes espaços. “EspaçosVerdes em Contexto Urbano – Espaços Verdes na Vila da Pontinha / Tipologias / Vantagens dos Espaços Verdes / Utilização indevida dos Espaços Verdes”.

Realizaram-se 2 atividades ao ar livre: Dia 29-05-2018 – Monda e Sacha do canteiro da Praceta Jardim das Rosas e dia 12-06-2018 – Colocação de manga plástica para evitar ervas infestantes; colocação de terra; furação da manga e plantação de Euryops, vulgos malmequeres amarelos.

Após a atividade, a Técnica de Gestão Ambiental da Junta de Freguesia, deslocou-se à EB 2+3 da Pontinha – Gonçalves Crespo, onde apresentou 2 sessões para a turma 5ºB (do projeto) e também para a turma 5º F, que tem o projeto sobre Hortas Biológicas, que a Junta Freguesia também irá apoiar.
Para além da parceria com a Junta de Freguesia, também o Museu do Traje, através do Arquiteto Paisagista, Rui Costa, se associou à iniciativa, colaborando no projeto “Hortas Biológicas”.