E se eu fosse Presidente – Escola Básica, Quinta da Condessa

bty

Inserido no Projeto de Cidadania, realizou-se na Escola Básica, Quinta da Condessa, a iniciativa “e se eu fosse Presidente”.

A iniciativa na Escola Básica Quinta da Condessa, contou com a presença da Presidente Corália Rodrigues e dos Vogais Almiro Morais, e Vitor Maniche.

Com o objetivo de promover entre as crianças o conhecimento das instituições e seu funcionamento, e também de lançar as bases para uma cidadania responsável, a Junta de Freguesia da União das Freguesias Pontinha e Famões continua a desenvolver, a iniciativa “E se eu fosse Presidente?!…”, em colaboração com o(a)s professore(a)s e respetivas coordenações.

Perante uma ou mais turmas de alunos, com a ajuda dos docentes, começa por explicar o que é uma Junta de Freguesia, como funciona, quais as profissões necessárias para desenvolver todos os trabalhos e serviços públicos que são das suas competências, perguntando depois aos meninos e meninas o que fariam se fossem presidentes da Junta.