18.ª Gala do Desporto (com slideshow)

1809

A Junta de Freguesia homenageou, no dia 13 de novembro, o movimento associativo desportivo, na 18.ª Gala do Desporto, realizada no Auditório da Escola Braamcamp Freire.

YTu  VEJA AQUI as imagens da 18.ª Gala do Desporto da Pontinha e Famões

Esteve presente o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, a Presidente da Junta de Freguesia e todo o seu Executivo, o Presidente da Assembleia de Freguesia, o Vereador Municipal do Ambiente, assim como representantes de várias instituições, entre elas a Associação de Futebol de Lisboa, Federações Desportivas, Comité Olímpico de Portugal, Museu do Desporto (organismo que cedeu material para uma exposição, patente na Escola, com os cartazes de todos os Jogos Olímpicos da Era Moderna) e Agrupamento de Escolas n.º 1 de Odivelas.

O Executivo da Junta distinguiu, nesta edição da Gala do Desporto:
Com o troféu de mérito desportivo: o campeão europeu de karaté kumite, João Pereira. Com o troféu de carreira: o jornalista de desporto Nélson Pereira. Com o troféu de mérito e excelência, o dirigente olímpico, comandante Vicente de Moura.
Com diplomas e galardões: Márcia Diniz; Paulo Ramos;  Ricardo Duarte; e a organização da X Edição do Torneio de Futsal do Casal do Rato.
Com diplomas: O Departamento de Futebol Feminino do CAC; o Departamento de GoalBall do CAC; o Carnide Clube (por ter nas suas equipas de basquetebol atletas da nossa Freguesia); e o Futebol Clube Despertar de Casal de Cambra (por ter atletas da nossa Freguesia nas suas equipas de taekwondo).

Por nomeação dos clubes, foram também distinguidos:
Dirigentes: Rui Martins – Associação Sócio-Cultural do Vale Grande; António Estrelado – Clube de Artes Marciais; Ricardo Gaspar – Clube Desportivo e Recreativo “Os Silverenses”; e Vasco Nunes – Famões Clube Atlético.
Treinadores: Vitor Oliveira – Associação Sócio-Cultural do Vale Grande; Bruno Fonseca – Clube Atlético e Cultural; André Borges – Clube de Artes Marciais; Raul Rosa – Clube Desportivo e Recreativo “Os Silveirenses”; e Pedro Pires – União Desportiva e Recreativa Santa Maria.
Atletas: da Academia Real da Pontinha, Hugo Carrilho e  Alexandre Roque; do AKWADO – Academias de Karaté Wadu Ryu, Diogo Graça e Carolina Pereira; da Associação Sócio-Cultural do Vale Grande, José Silva; do Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, Equipa de Juniores; do Clube Atlético e Cultural, Rui Brites e Ana Valente; do Clube de Artes Marciais, Hélio Francisco; do Clube Desportivo e Recreativo “Os Silveirenses”, Leonel Veiga; do Famões Clube Atlético, Nádia Sousa; do Grupo Recreativo e Cultural Presa/Casal do Rato, Academia de Futsal; da União Desportiva e Recreativa Stª Maria, Gonçalo Silva e Ivo Cândido – Equipa de Seniores que subiu à 1ª Divisão Distrital da AF Lisboa.

Estas homenagens, atribuídas perante uma sala cheia, são extensivas a todo o movimento associativo que engloba atletas da nossa Freguesia

 

________

 

Post anterior

18.ª Gala do Desporto

A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões organiza, no próximo dia 13, pelas 20h30, a 18.ª Gala do Desporto, que vai decorrer no Auditório da Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, prestando assim homenagem ao Movimento Associativo Desportivo com sede no seu território.

Serão distinguidos neste evento praticantes, técnicos e dirigentes nomeados pelas associações e clubes desportivos, assim como haverá lugar à atribuição de prémios de carreira a uma ou mais figuras ligadas ao desporto, por escolha da Junta de Freguesia.

A Gala do Desporto foi iniciada na Freguesia da Pontinha há 18 anos, continuando a ser realizada pela União das Freguesias de Pontinha e Famões, como forma de reconhecimento pelo trabalho ímpar que as associações e clubes desportivos realizam ao longo de todo o ano, configurando-se como verdadeiros pólos de formação social e humana ao promoverem, entre os jovens e a população em geral, valores que assentam nos hábitos saudáveis de vida, no civismo e no respeito pelo próximo.

GalaDesporto2015JF_PF