«Guia Prático das Assembleias Gerais», de Edgar Valles, apresentado na Pontinha

O livro Guia Prático das Assembleias Gerais foi apresentado na Pontinha

A nova obra de Edgar Valles, membro da Assembleia Municipal de Odivelas, foi apresentado a 9 de maio no Salão Nobre da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões.

Esta é mais uma obra do jurista, que conta já com uma dezena de publicações. Destina-se aos que participam, e demais interessados, em assembleias gerais de associações, condomínios, sociedades comerciais e autarquias. Segundo o autor, o objetivo “não é chegar aos juristas, mas sim aos cidadãos, a quem realmente interessa. Daí ter sido utilizada uma escrita menos tecnicista e mais objetiva”.

A apresentação desta obra esteve a cargo de Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Emprego e Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, que referiu a mais-valia que é a publicação deste novo volume: “Este livro vem preencher uma lacuna existente numa área menos trabalhada na literatura jurídica e que diz respeito ao tema das assembleias. Da maneira que é escrito, com uma linguagem acessível e coloquial, quase informal, arrisca-se a ser um clássico e tenho a certeza que será um êxito”, disse.

A apresentação do «Guia Prático das Assembleias Gerais» contou com a atuação do grupo «Casa Cheia», que interpretou o poema «Apoteose» de Mário de Sá Carneiro.

Marcaram presença nesta sessão a Presidente da Junta de Freguesia de Pontinha e Famões, Corália Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, os Vereadores Edgar Valles e João Paulo António, o Presidente da Junta de Freguesia de Ramada/Caneças, Manuel Varela, entre outras individualidades.