Hospital da Luz abre em Odivelas

O Concelho de Odivelas assume-se cada vez mais como um concelho em constante crescimento. A mais recente inovação decorreu a 12 de abril, com a inauguração de uma nova unidade de saúde, o Hospital da Luz Clínica de Odivelas, que marca assim a evolução da saúde do Concelho de Odivelas. O Hospital da Luz Clínica de Odivelas abriu portas na Rua Pulido Valente, na Urbanização Colinas do Cruzeiro, em Odivelas, junto ao Pavilhão Multiusos de Odivelas, numa zona de fácil acesso e com parqueamento exclusivo e gratuito.
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Edgar Valles, da Presidente Executiva da Luz Saúde, Isabel Vaz, bem como dos presidentes das quatro juntas de freguesias do Concelho – Nuno Gaudêncio, Corália Rodrigues, Rogério Breia e Manuel Varela, colaboradores da nova clínica, responsáveis de outras unidades do Grupo, administradores da Luz Saúde e representantes das forças vivas locais.

Edgar Valles salientou o importante investimento que tem sido feito no Concelho pelo Grupo Luz Saúde “em particular na área da saúde, uma área nuclear que conflui diretamente com o bem-estar dos nossos municípes”, referindo que “os resultados dessa aposta têm sido amplamente positivos para o Concelho de Odivelas, sendo disso exemplo o serviço de excelência prestado pelo Hospital Beatriz Ângelo (hospital público que o Grupo Luz Saúde gere em regime de parceria público-privada) ao nível dos cuidados de saúde e que em muito tem beneficiado a população odivelense”.

O Vice-Presidente da autarquia assumiu que com esta clínica começa uma ‘nova era’ e um conjunto de oportunidades “para promovermos novas sinergias e parcerias, tendo no horizonte o progresso, a modernização e a construção de uma sociedade mais saudável e com melhor qualidade de vida para todos, desígnios para os quais a Câmara sabe que pode contar com o Grupo Luz Saúde”. Por sua vez, Isabel Vaz, assumiu que “é com muito orgulho e um sentido de responsabilidade acrescido que trazemos a nossa marca Hospital da Luz a esta população, que já conhecemos e que queremos servir sempre cada vez melhor”.

Esta clínica é uma unidade de cuidados médicos e cirúrgicos ambulatórios que funcionará como centro avançado do Hospital da Luz Lisboa, para garantir maior proximidade nos cuidados de saúde de qualidade à população do distrito de Lisboa, em especial aos munícipes do nosso Concelho. Os cuidados de saúde prestados serão exclusivamente de ambulatório, mas cobrindo um largo espetro de especialidades. A ligação à unidade de Lisboa permite garantir aos clientes o apoio e a segurança imprescindíveis quando são necessários cuidados de saúde mais diferenciados ou que exijam internamento. O Hospital da Luz Clínica de Odivelas tem acordos celebrados com as principais seguradoras, sistemas complementares de saúde e equiparados.

A nova unidade da rede Hospital da Luz conta com 15 gabinetes de consultas, um centro de imagiologia (incluindo TAC e RM), um centro de análises clínicas, salas de consultas e exames de diversas especialidades – entre as quais, Cardiologia, Gastroenterologia, Medicina Geral e Familiar, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia – e um bloco para cirurgia ambulatória. O Hospital da Luz Clínica de Odivelas funciona das 8h às 20h.