Informática para seniores em Famões

Começam no dia 25 de fevereiro as aulas de informática para seniores em Famões, alargando assim a esta área da Freguesia o programa que já há algum tempo se realiza na Pontinha.

No dia 18 a Presidente da Junta, Corália Rodrigues, a Vogal com o pelouro de Apoio aos Seniores, Albertina Pires, e o professor de informática reuniram-se no Espaço Sénior de Famões com os 30 utentes inscritos, ficando estabelecido que as aulas vão decorrer naquela sala, ao lado das instalações da Junta, em dois turnos, às terças e quintas-feiras, das 14H00 às 15H30 e das 16H00 às 17H30.

Como se sabe, hoje em dia a informática é uma ferramenta indispensável em todos os setores de atividade, sendo também um meio ímpar de comunicação que, bem utilizado, ajuda a combater o isolamento das pessoas. Atenta a estas novas realidades, a Junta de Freguesia decidiu promover o ensino desta matéria junto da sua população sénior, que assim pode adquirir conhecimentos básicos de informática que lhe permitam, entre outras coisas, comunicar com os seus familiares ou amigos, estejam eles onde estiverem.