JokiFlor vence Concurso Montras de Natal 2015

A Florista Jokiflor, da Rua de Sto. Eloy, foi a vencedora, entre as 18 lojas concorrentes, do 14.º Concurso Montras de Natal de Pontinha e Famões, sendo o segundo lugar atribuído à loja da Padaria Pinto e Figueiras, da Rua Cidade da Horta, e o terceiro à frutaria Mundo Suculento, situada na Rua Niassa.

Os prémios foram entregues em cerimónia realizada no dia 13 de janeiro, no salão nobre da Junta de Freguesia, onde esteve a presidente, Corália Rodrigues, a vereadora Mónica Vilarinho, da Câmara Municipal de Odivelas, e os cinco membros do júri: Adelaide Calvo, da empresa de publicidade Mosaico; Tiago de Jesus, por parte da Câmara Municipal de Odivelas; Paula Reis, do Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar (CFPSA) da Pontinha; Fátima Mendo, da Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas (AECSCLO); e Alberto Barreiro, vogal da Junta de Freguesia.

O muito público que encheu o Salão Nobre foi brindado com excelentes apontamentos musicais, a cargo do Grupo Coral dos Pequenos Cantores da Pontinha, que, como marco cultural da nossa freguesia dispensa apresentações, e do duo de acordeonistas Frères Lopes, Yannick e Yohann, lusodescendentes, naturais de França, que recentemente abriram uma escola de música em Famões, sendo o primeiro deles vencedor, em 2011, do grande prémio internacional de acordeão diatónico sénior, em Itália.

As lojas que tiveram as suas montras premiadas obtiveram os seguintes prémios: Publicidade em outdoor, durante um ano, oferta da Mosaico aos três primeiros classificados; Spots publicitários cinco vezes ao dia, durante um mês, oferta da Rádio Cruzeiro aos três primeiros classificados; Frequência de uma Unidade de Formação de Curta Duração (25 horas), à escolha do titular, de entre as constantes no Plano de Formação do CFPSA, oferta do Centro de Formação Profissional para o Setor Alimentar aos três primeiros classificados. Livro “Horas de Inspiração”, do poeta Manuel Francisco Soromenho, oferta da AECSCLO a todos os participantes no concurso.

Foram ainda distinguidas com certificados de classificação as lojas cujas montras obtiveram os três primeiros lugares na votação online que decorreu durante o mês de dezembro na página do Facebook da Junta de Freguesia, respetivamente, Oculista do Lumiar, Av. 25 de Abril (1.º); Nina G Cabeleireiros, Av. dos Bombeiros Voluntários (2.º) e Florista Jokiflor, Rua Sto. Eloy (3.º). A todas as lojas concorrentes foram atribuídos certificados de participação.

A Junta de Freguesia distinguiu ainda com quadros alusivos duas associações que durante a época de Natal deram mais vida aos seus bairros, decorando e iluminando o espaço público: o Grupo de Danças e Cantares do Casal do Rato, que forrou com crochê troncos de árvores dos jardins e montou na fachada da sua sede um presépio também em crochê, e a Associação Arrufarte, que instalou no Jardim da Serra da Luz um presépio feito de troncos de madeira esculpidos.

Tanto a presidente da Junta de Freguesia, Corália Rodrigues, como a vereadora Mónica Vilarinho enalteceram o trabalho realizado pelos lojistas que embelezaram as suas montras, tornando-as apelativas e contribuindo para que as ruas ficassem mais acolhedores na quadra natalícia. Por outro lado, garantiram que as instituições que representam continuarão a desenvolver as iniciativas possíveis para apoiar o comércio tradicional e o empreendedorismo, agradecendo ainda às forças vivas da sociedade civil, ali representadas pelas duas associações que foram distinguidas, todo o empenho que demonstram na promoção de melhores condições para a comunidade.

Recorda-se que este concurso é uma iniciativa da Junta de Freguesia e tem por finalidade promover o comércio de cariz tradicional com sede no seu território, podendo nele participar, através de inscrição gratuita, todos os estabelecimentos comerciais que tenham montras e estejam a funcionar legalmente na área geográfica da União das Freguesias de Pontinha e Famões.

Nesta 14.ª edição, os membros do júri visitaram no início de dezembro todas as montras em concurso que se encontravam montadas, de acordo com as normas de participação, entregues aos comerciantes no ato de inscrição e publicadas em http://jf-pontinhafamoes.pt/wp-content/uploads/2015/11/normas_montras_2015.pdf

Slideshow com todas as montras a concurso >> VEJA AQUI  fb_icon_325x325

Galeria de fotos da cerimónia de entrega dos prémios >> VEJA AQUI  fb_icon_325x325