Junta de Freguesia organiza magusto na Pontinha e em Famões

Em época de S. Martinho, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões vai realizar o tradicional magusto direcionado para os seniores, continuando este ano uma prática que já era seguida tanto em Famões como na Pontinha.

Assim, no dia 16, sábado, haverá castanhas assadas na Quinta do Alvito (Famões) a partir das 15h30, e no dia 17, domingo, à mesma hora, o local do magusto é a Praça Bento Jesus Caraça, na Pontinha. A participação está sujeita a inscrição prévia, obrigatória, a realizar na sede da Junta de Freguesia, Av. 25 de Abril, 22-A, Pontinha (tel. 214787280), ou na delegação de Famões, Pcta. 25 de Agosto, 8-B (tel. 219347880).

Com esta iniciativa a autarquia pretende proporcionar à população sénior da União de Freguesias uma tarde de convívio, recordando tradições populares e incentivando as pessoas desta faixa etária a manterem uma vida social ativa e participativa e a não se remeterem ao isolamento, condição que muitas vezes origina desfechos dramáticos que em tempos da crise, como infelizmente são os atuais, têm tendência a aumentar.

MAGUSTO_JF_PF_2-1