Odivelas é candidata às “7 Maravilhas à Mesa”

A Câmara Municipal de Odivelas é uma das nomeadas ao concurso nacional “7 Maravilhas à Mesa”, cuja pré-seleção dos 49 semifinalistas será conhecida no próximo dia 7 de abril.

A candidatura “Mesa Odivelas” integra sete patrimónios representativos do melhor que a região tem para oferecer, em termos de gastronomia, vinhos e turismo.

Odivelas apresentou, assim, o caldo aromatizado à Dom Dinis, lombo de bacalhau com grão à Dom Dinis e o coelho à caçador, além do marmelo como produto endógeno, acompanhado pelo vinho tinto 2016 da Paiã.

Assumindo o papel de património histórico e cultural, temos, inevitavelmente, o Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, e o nosso afamado Festival da Marmelada branca de Odivelas, que se realiza anualmente em setembro e é apresentado como evento de afirmação territorial.

Esta iniciativa terá o seu desfecho a 16 de setembro, onde as «7 Maravilhas à Mesa» serão escolhidas por votação direta dos portugueses.