Perfil e Potencial do Empreendedor e Plano de Negócio

A Câmara Municipal de Odivelas pretende ter um papel importante na qualificação das pessoas. Para tal, desenvolveu uma parceria com a empresa “Planeta Informático” de modo a aumentar a oferta formativa de que dispõe para ativos empregados.

Assim sendo, vimos por este meio divulgar a ação de formação abaixo, GRATUITA, e tendo em conta a data limite para manifestar o interesse em participar:

Período de realização: 3, 7, 15, 18, 22, 23, 25, 29, 30 e 31 de Maio e 6, 7 e 11 de Junho

Horário: 9h00 – 13h00

Destinatários:

·         Pessoas no Ativo Empregadas, com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade

·         Pessoas Desempregadas, com habilitações mínimas do 12.º ano de escolaridade.

Entidade formadora: Planeta Informático, Formação e Consultoria.

Apoio: Subsídio de alimentação, no valor de 4,27€/dia de formação.

Local: Start In Odivelas – Incubadora de Empresas

Rua Comandante Sacadura Cabral – Escadinhas Vasco Santana – Lote 31-32, SubCave E/B – Terra da Mina – 2620-488 Ramada (antigas instalação da Segurança Social e posteriormente antigas instalações do Centro de Saúde da Ramada).

Duração: 50 horas

Objetivos:

Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento:

·         Explicar o conceito de empreendedorismo

·         Identificar as vantagens e os riscos de ser empreendedor.

·         Analisar o perfil pessoal e o potencial como empreendedor.

·         Identificar as necessidades de desenvolvimento técnico e comportamental, de forma a favorecer o potencial empreendedor

Plano de negócio – criação de micro negócios:

·         Identificar os principais métodos e técnicas de gestão do tempo e do trabalho.

·         Identificar fatores de êxito e de falência, pontos fortes e fracos de um negócio.

·         Elaborar um plano de ação para a apresentação do projeto de negócio a desenvolver.

·         Elaborar um orçamento para apoio à apresentação de um projeto com viabilidade económica/financeira.

·         Elaborar um plano de negócio.

Programa:

Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento:

·         Empreendedorismo

·         Autodiagnóstico de competências empreendedoras

·         Características e competências-chave do perfil empreendedor

·         Fatores que inibem o empreendedorismo

·         Diagnóstico de necessidades do empreendedor

·         Empreendedor – autoavaliação

Plano de negócio – criação de micro negócios:

·         Planeamento e organização do trabalho

·         Conceito de plano de ação e de negócio

·         Plano de ação

·         Estratégia empresarial

·         Plano de negócio

·         Negociação com os financiadores

Data limite de inscrição: 23 abril (a presente formação terá inicio após a inscrição de 20 formandos).

Caso pretenda participar nesta formação efetue a sua pré-inscrição através do link:https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2 , devendo para o efeito complementar a sua pré-inscrição com o envio da ficha de inscrição da Planeta Informático (em anexo) e cópia do Cartão do Cidadão para o endereço eletrónico:atividadeseconomicas@cm-odivelas.pt e pedagogica4@planetainformatico.pt

Qualquer esclarecimento adicional contacte a Divisão de Atividades Económicas e Projetos Comparticipados através do 21 932 0423 ou pelo endereço eletrónico: atividadeseconómicas@cm-odivelas.pt ou a entidade formadora Planeta Informático através do 934 85 20 37 ou pelo endereço eletrónico: pedagogica4@planetainformatico.pt .