Requalificação da Avenida S. Pedro – Terminou fase de consulta pública com sugestões enviadas à Câmara

Terminou a fase de consulta pública do projeto de requalificação da Av. S. Pedro, que esteve exposto na sede da Junta de Freguesia.
As sugestões apresentadas pelos munícipes foram entretanto enviadas para os serviços competentes da Câmara Municipal, com vista à sua apreciação e possível inclusão no projeto.
A planificação técnica das obras já está em execução, após ter sido feito o levantamento topográfico da zona.

………………………………………..

Notícia anterior

A requalificação da Avenida S. Pedro, desde a Escola Mello Falcão até à confluência com a Azinhaga dos Besouros, vai avançar muito brevemente, de modo a dar mais qualidade a toda esta área da Vila da Pontinha, tanto a nível ambiental como estético. Este projeto está já em exposição no átrio da Junta de Freguesia para consulta pública e recolha de opiniões, pelo que se convidam os interessados, principalmente os moradores desta zona, a apreciá-lo e apresentar  sugestões que considerem importantes para o seu melhoramento.

O projeto tem como objectivo promover a requalificação do espaço público e adequá-lo às atuais necessidades de uma população mais vulnerável e com maiores dificuldades ao nível da mobilidade, eliminando as barreiras e dotando o espaço das necessárias infraestruturas, sem contudo esquecer o parqueamento automóvel.
Com esta requalificação pretende-se, também, promover uma maior articulação deste espaço com a envolvente edificada, melhorar o conforto bioclimático valorizando a estrutura verde com a definição de novos alinhamentos arbóreos e o adensamento dos alinhamentos existentes, melhorar os níveis de segurança com o reforço e modernização da iluminação pública.
Através desta intervenção pretende-se ainda iniciar a implementação das zonas de coexistência na vila da Pontinha, devolvendo o espaço público em que se vai intervir, aos residentes, através de medidas de acalmia de tráfego, como a redução da velocidade de circulação e da aplicação dos princípios do desenho inclusivo.