Resolução de Conflitos

872

Ação de esclarecimento sobre resolução de conflitos civis e comerciais

No dia-a-dia das relações contratuais civis e comerciais surgem por vezes conflitos que, na maior parte das vezes, podem ser resolvidos sem recurso ao extremo da litigância judicial.

Assim, com o objetivo de esclarecer não só os empresários e comerciantes com atividade na Pontinha ou em Famões, mas também a população em geral, a Junta de Freguesia promove uma sessão em que as várias opções para mediação e resolução de conflitos vão ser apresentadas pela Dr.ª Ana Salomé Luís, especialista nestas matérias.

Esta Ação de Esclarecimento vai decorrer no Salão da Junta de Freguesia, na Pontinha, dia 21 de outubro, com início pelas 20h30, sendo a entrada livre.

Pretende-se, desta forma, dar a conhecer aos interessados as opções extrajudiciais que existem para dirimir litígios e estão ao dispor de todos, algumas sem custos ou com encargos reduzidos, as quais podem contribuir para evitar situações extremas que, tantas e tantas vezes, acabam por ter desfechos imprevisíveis causadores de graves problemas às famílias e que, com a informação correta, poderiam ser evitados.

JFFP_MediaçãoConflitos2