Seniores de Odivelas em visita ao Palácio Nacional da Ajuda

O Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, recebeu, a 23 de março, a visita de cerca de meia centena de seniores da Pontinha e Famões, numa iniciativa integrada no Programa Municipal para a Promoção do Envelhecimento Ativo da Câmara Municipal de Odivelas.

O Palácio Nacional foi mandado erguer por D. José no alto da colina da Ajuda, depois do terramoto que arrasou Lisboa em Novembro de 1755. Os nossos seniores puderam, neste passeio, observar a construção em madeira – assim feita para melhor resistir a abalos sísmicos – onde nasceram os príncipes D. Carlos e D. Afonso.

A visita ao edifício do Real Paço de Nossa Senhora da Ajuda foi a primeira de um conjunto de sete iniciativas culturais dirigidas à população Sénior do Concelho – com idade igual ou superior a 55 anos – e tem como intuito a promoção de um envelhecimento ativo e cultural.