Sessão solene evocativa do 25 de abril

A União das Freguesias de Pontinha e Famões celebrou o 44º Aniversário de Abril com a organização de uma muito participada Sessão Solene evocativa da data, realizada na Escola Secundária Braamcamp Freire (ESBF). Entre os convidados estiveram a Presidente da União das Freguesias de Pontinha e Famões, Corália Rodrigues, a Vereadora Susana Santos, em representação do Presidente da Câmara, Hugo Martins, o antigo presidente da Câmara, Manuel Varges, e a representante do Presidente da Assembleia Municipal de Odivelas, Ana Ribeirinho.

A cerimónia foi pautada por diversos momentos musicais e culturais como a atuação do Grupo Coral dos Pequenos Cantores da Pontinha e dos alunos do projeto PIEF da ESBF, um programa Integrado de Educação e Formação assente na componente socioeducativa e formativa de inclusão, de caráter temporário e excecional, aplicado a jovens dos 15 aos 18 anos que se encontram em risco e/ou perigo de exclusão escolar e social depois de esgotadas todas as outras medidas de integração escolar. Destaque ainda para a entrega de prémios do “V Concurso de Poesia de Abril” e para a inauguração da exposição de fotografia “44 rostos”. Foi também servido aos convidados um jantar confecionado e preparado por todos os alunos do projeto PIEF.

Sessão solene evocativa do 25 de abril