Torneio da Liberdade – a festa dos mais pequenos

O 2.º Torneio da Liberdade, na modalidade de futebol, organizado pela Junta de Freguesia, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, movimentou perto de oito dezenas de crianças, com idades entre os 6 e os 10 anos, que no dia 5 estiveram no Campo de Jogos da União Desportiva e Recreativa Santa Maria, representando equipas do Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, Clube Atlético e Cultural, Sporting Clube de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, e UDR Santa Maria.

A competição foi dividida em dois escalões (7/8 anos e 9/10 anos), jogando todas as equipas de cada escalão entre si. De manhã competiram os mais pequenos, tendo saído vencedora a equipa do Benfica, que tal como o Sporting apresentou nesta fase apenas jogadores com 7 anos. Da parte da tarde competiram os jogadores de 9/10 anos, cabendo o 1.º lugar à equipa da casa, UDR Santa Maria.

Foi um dia dedicado inteiramente aos futebolistas mais pequenos, integrando na competição os clubes da Freguesia que fomentam a formação na modalidade, conjuntamente com dois emblemas com forte tradição nesta vertente, como são o Sporting e o Benfica.

Marcaram presença no Torneio a Presidente da Junta de Freguesia, Corália Rodrigues, e os Vogais Francisco Rana, Alberto Barreiro, António Rodrigues e Rui Teixeira, assim como o Vereador Municipal Paulo César Teixeira.

A Junta de Freguesia agradece a todos os dirigentes, técnicos e atletas dos clubes representados, com um reconhecimento especial à UDR Santa Maria por ter disponibilizado as suas instalações, assim como aos Bombeiros Voluntários da Pontinha, que estiveram no local com uma ambulância em prontidão, ao Núcleo de Árbitros de Lisboa, que destacou juízes para o torneio, e aos patrocinadores: Caldas de Penacova – Água Mineral Natural; Frutaria Os Primos; J. Henriques Rodrigues Lda. – Gravadores; Tutitaças – Taças e Troféus Lda.; Padarias Pinto & Figueiras; Cromogravura.

DSCF7908 cópia

DSCF8171 cópia