Tradição das Janeiras mantém-se na Freguesia

No Dia de Reis, 6 de janeiro, o  Grupo de Danças e Cantares do Casal do Rato e a Associação Arrufarte da Vertente Sul/Serra da Luz juntaram-se e, ao fim da tarde, apresentaram-se na sede da Junta de Freguesia para cantar as Janeiras à Presidente  e membros do Executivo presentes, mantendo assim viva uma tradição ancestral que ainda é seguida um pouco por todo o País.
Também as nossas escolas básicas não esquecem esta data, contemplando no seu calendário de atividades a tradição dos Reis, como, por exemplo, a EB1 Mello Falcão, que durante a manhã do mesmo dia levou as crianças à rua para cantarem as Janeiras, sendo recebidas na Junta e ouvidas com muita atenção e carinho.
Bem-hajam todas e todos pelos momentos de alegria que proporcionaram aos dirigentes e funcionários da Junta de Freguesia, assim como a todas as outras pessoas que tiveram a oportunidade de os ouvir.

DSCF3540 DSCF3545 DSCF3569 Sem Título-1